007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969)
- danielsa510

- 26 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

Direção: Peter R. Hunt. Roteiro: Ian Fleming, Richard Maibaum. Montagem: John Glen. Direção de Fotografia: Michael Reed. Ted Moore. Produção: Harry Saltzman, Albert R. Broccoli, Stanley Sopel. Música: John Barry
Esse é um dos filmes mais maduros de toda a franquia. Considerando a linha do tempo da série, ele é uma quebra bem contundente na Era Sean Connery. É um filme de transição sem sê-lo de fato.
O Bond de Lazenby é bastante convincente. Ele está muito a vontade no personagem e nos prova, com isso, que o herói não é um ator em si. Ele é, de fato, uma caracterização. Esse é um dos maiores legados que esse longa especificamente deixa.
Os alívios cômicos estão ali, o antagonista (Blofeld) está ali, mas há uma aura mais naturalista na construção dessa narrativa que a difere dos demais filmes.
As situações de risco parecem muito reais, a exemplo de "Moscou Contra 007" (1963) e "007 Contra Goldfinger"(1964). Assim como as sequências de ação têm uma natureza bastante complexa em termos de construção dramatúrgica, inclusive.
As lutas corpo a corpo são muito bem coreografadas, assim como as cenas de perseguição. Todo esse componente aliado à composição de uma trilha original que verdadeiramente segue como um dos fundamentos base de importantes recortes, como os da Era Daniel Craig (2005-2020), por exemplo.



Comentários